Connect with us

Hi, what are you looking for?

    Rondônia, quarta, 25 de setembro de 2024.

Política

Presidente assina projeto de lei que cria Plano Nacional do Desporto

Em solenidade no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (23) projeto de lei que cria o Plano Nacional do Desporto. A iniciativa contribui para o aprimoramento das políticas públicas esportivas e para a redemocratização da prática do esporte, por meio da ampliação do acesso às atividades físicas no ambiente escolar e da promoção dos esportes de alto rendimento, desde as categorias de base.

A atleta Maurren Maggi, o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Cidadania, João Roma, e o atleta, André Domingos, participam da solenidade de assinatura do projeto de lei que institui o Plano Nacional do Desporto (PND), no

A atleta Maurren Maggi,o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Cidadania, João Roma, e o atleta, André Domingos, participam da solenidade de assinatura do projeto de lei que institui o Plano Nacional do Desporto (PND) – Antonio Cruz/Agência Brasil

Participaram do evento o ministro da Cidadania, João Roma, o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, e representantes de diversas entidades do esporte nacional, além de outros ministros e atletas como André Domingos, Maurren Maggi e Daniel Dias. 

O velocista André Domingos, vencedor de duas medalhas olímpicas e quatro pan-americanos, elogiou o trabalho do secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, e disse que, “no ano de 2021 foram feitas mais de 1.500 obras esportivas pelo nosso país, nos 26 estados, em várias cidades. [Foram] mais de seis mil atletas contemplados com a Bolsa Talento. A gente tem que tirar o chapéu”, concluiu.

Vitória do esporte

Marcelo Magalhães, em seu discurso, afirmou que, com a aprovação da lei, “quem vence é o esporte, quem vence é a imprensa esportiva, são os municípios, os estados” e ressaltou que é uma vitória do esporte brasileiro.

O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, discursa durante a solenidade de assinatura do projeto de lei que institui o Plano Nacional do Desporto (PND)

O secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, discursa durante a solenidade de assinatura do projeto de lei que institui o Plano Nacional do Desporto (PND) – Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro da Cidadania, João Roma, parabenizou o envio do projeto de lei ao Congresso Nacional e afirmou que, cada vez mais, “o esporte tem se demonstrado como a principal ferramenta de transformação social. Hábitos virtuosos para uma sociedade que está ameaçada nos seus valores”.

Ele lembrou que, “ano passado tivemos as Olimpíadas e Paralimpíadas, onde o Brasil conquistou o maior número de medalhas da sua história”.

No encerramento da cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou  que está avaliando a recriação de um Ministério do Esporte. 

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias